Active Body Peaceful Mind

Onde?  Algarve, Portugal

Duração?  5 a 7 dias

Em Resumo:

Venha descobrir porque toda a Europa migra para as costas do Algarve a cada verão!  Hotéis e Restaurantes deslumbrantes!  Pedalamos por pequenas estradas entre mar e montanha, descobrindo adegas e pequenos produtores locais.  De dia conhecemos charmosos povoados do interior, esquecidos pelo turismo de praia. E acabamos, a cada noite, com o magnífico por do sol da costa Algarviense.  

 

 

Quando Ir?

Janeiro    Fevereiro    Março  Abril  Maio   Junho   Julho   Agosto   Setembro    Outubro    Novembro   Dezembro

Atividades

Dia 1: Vila Obispo, Farol do Cabo de São Vicente, Fortaleza de Sagres

Experimente a costa mais ocidental da Europa, é uma visão!  Pedalaremos nos altos penhascos com vistas deslumbrantes sobre o Oceano Atlântico falhando abaixo.  Conheceremos alguns pescadores locais que aproveitam as falésias para enviar suas linhas de pesca com 75m para baixo.  Veremos ao pôr-do-sol por que os antigos consideraram este lugar o “fim do mundo”!

Dia 2: Sagres, Lagos, Quinta do Vales, Porches

Hoje vamos descobrir por que Algarve é um destino de praia tão popular.  As pequenas enseadas arenosas da costa, separadas por enormes penhascos de laranja esculpidas formam uma vista única!  Depois de andar ao longo da costa, vamos pegar um barco para visitar algumas enseadas inacessíveis e escapar das multidões.  Vamos pedalar para uma vinícola local para experimentar uma amostra do vinho do sul do sul de Portugal, depois de um delicioso almoço em um bar local.

Dia 3: Alporchinhos, Praia da Marinha, Portimão, Alcor, Quinta do Frances, Silves

No terceiro dia, nos aprofundaremos na cultura local.  Longe da costa, o Algarve ainda está intocado.  Passaremos e visitaremos pequenas aldeias encantadoras, bem como cidades maiores com belos centros históricos e portos.

Dia 4: Paderne, Loulé, Faro

Hoje iremos adentrar mais para o interior, subindo nas colinas cobertas de carvalho.  Passaremos pelas vistas típicas do Mediterrâneo, oliveiras e videiras, mas também as plantações de cortiça pelas quais Portugal é famosa.  Veremos como a casca é colhida para fazer rolhas para o vinho, e hoje em dia uma grande quantidade de outros itens!  Depois de parar para uma refeição caseira no nosso amigo Paulo, vamos desfrutar de um longo declive para a costa de Faro com lindas vistas.

Dia 5: Olhão, Tavira

No nosso último dia, iremos ao longo da costa até Tavira, uma bela cidade portuária com um imenso mercado.  Passaremos por artistas e lojas locais ao longo do caminho.  Após o almoço em Tavira, podemos passar o tempo na cidade, ou voltar a desfrutar do nosso hotel resort.

Pontos de Interesse

Algarve

Silves

Sagres

Vilamoura

Lagos

Peça um roteiro personalizado

 

Roteiro – Pedaladas – Atrações

 

 

Peça um roteiro personalizado:  request@halcyontours.com